No último dia 08 de maio, sábado, foi lançada a Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens, na cidade de Manaus, na praça de alimentação do bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Local estratégico, já que é um dos bairros com maior índice de violência da cidade. Jovens se locomoveram do centro de Manaus para a periferia.
Grupos de jovens como a PJ, PJMP, PJE, Escola Dom Bosco, Movimento HIP-HOP, e a imprensa local, estiveram prestigiando o protesto. Iniciou-se com uma mística, apresentada pela PJ, da área Missionária São Francisco: O nome, a idade de jovens, que sofreram violência no Brasil, eram citados, do motivo de sua morte, fazendo-se assim um dos jovem da PJ cair ao chão, como forma de demonstrar a realidade vivida. Em seguida shows locais foram apresentados ao público.
Ao crepúsculo, todos os jovens manifestantes, saíram em marcha contra a violência e em busca de Paz. Aos gritos e clamores, invadimos uma das principais ruas da cidade, com panfletos e cartazes, pedindo a atenção da sociedade por uma vida mais justa e igual. Enquanto eram desenhados na rua, corpos de vítimas da violência. A noite de manifesto encerrou-se com apresentações de música, dança hip-hop, balé, e encenação teatral. Enfim, esse foi só o lançamento da Campanha em Manaus, muito alegre, entusiasmado, construtivo, empolgante, divulgador e confiante. Basta acreditarmos, que essa realidade irá mudar, e fazendo nossa pequena parte construiremos um mundo melhor.
Mary Moura: Grupo JVCA - São Francisco de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário