15 de março de 2011

Encontro: Juventude e Cidadania 2011

“Só uma Juventude organizada, será uma juventude forte”. (PUEBLA, 1185/1188)

Aos pjoteiros e pjoteiras da Arquidiocese de Manaus,

Nós, da Pastoral da Juventude, vivemos o ano de 2010 cheio de frutos, realizações, lutas e desafios. Destacamos o sucesso de eventos como o Encontrão dos Pjoteiros e das Pjoteiras de Manaus realizado em setembro e o Jubileu do DNJ em outubro. Para o ano de 2011 estamos repletos de sonhos, projetos e esperanças de um caminhar diferente, começamos com a Semana do Jovem Líder que foi um sucesso e agora continuamos a caminhada.

A Semana da Cidadania está chegando (14 a 21 de abril) e o Tema deste ano é: Juventude Terra Viva! Vamos refletir a questão da Terra, que mata tantos e tantas, mas também a juventude que é essa terra boa de que nasce grandes árvores que dão tantos frutos pra sociedade. O Lema: Da mãe terra, esperança e resistência, nos leva a repensar os modelos de desenvolvimento ao interior, ao campo, para às comunidades ribeirinhas que tanto clamam pelos seus direitos e uma vida digna. A Parábola do Semeador Mt 13, nos iluminará para vermos as terras em que cai a semente.

No dia 27 de Março das 8h às 12h realizaremos o ENCONTRÃO: JUVENTUDE E CIDADANIA no CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA FAMÍLIA DA CIDADE NOVA para ajudar a juventude na formação da temática da Semana da Cidadania deste ano. Quanto ao critério de participação, são convocados 3 (três) jovens por grupo de base, Coordenações de Área Missionária, Paroquiais e Setoriais. Também são convocados os assessores e assessoras da Rede de Assessores da PJ de Manaus. Os participantes devem efetuar inscrição até o dia 24 de março enviando ficha de inscrição para o e-mail capjmanaus@yahoo.com.br ou comparecer na Secretaria da PJ no dia 24 de março das 16h às 20h (Ficha de Inscrição em anexo). Será necessária a contribuição de R$2,00 por participante, pago no dia da reunião, para custeio de lanche a material.

A construção deste momento especial é um importantíssimo passo para o sucesso de nossas futuras realizações em 2011. Por isso, é de grande valia que cada jovem e assessor inscrito estejam presentes pontualmente nas 8h sendo um(a) missionário(a) multiplicador(a) das boas-novas desta ampliada nas bases, na transformação da história, rumo a Civilização do Amor.

Na fé de uma PJ transformadora à exemplo de Cristo ressuscitado,

Equipe Arquidiocesana de Animação
da Pastoral da Juventude de Manaus

Mais Informações:

1. Daiane Ryker - 9184-6335
2. Ricardo Oliveira - 9141-2356

Nenhum comentário:

Postar um comentário